sexta-feira, 27 de junho de 2014

Por uma sociedade pós cristã

A mais de mil e quinhentos anos que o ocidente vive debaixo de uma cultura cristã...


Uma cultura que não respeita a laicidade, não respeita as diferenças, não respeita as mulheres (alias, eu ainda não consigo entender como ainda tem mulheres cristãs, mas isso é outra história), que nunca se opôs abertamente ao horrível sistema escravagista que permeou durante séculos, aliás, não foram poucos os cristãos que não só defendiam a escravatura, como tinham escravos (ai eu também acho curioso os negros serem cristãos, talvez seja síndrome de Estocolmo), enfim, que tentou de todos os modos impor seus valores e sua moralidade, e que, mesmo que não oficialmente, ainda hoje, consegue faze-lo.


Vocês não acham que isso devia ter um fim???


Vocês não acham que já passou da hora da sociedade se libertar das amarras da cultura cristã, e implantar uma cultura solidificada sobre a laicidade e a igualdade???


Para mim, o ocidente precisa de um estado pós cristão urgente!!!


E veja, eu NÃO estou falando de um estado ateu.. isso seria substituir um câncer por outro... eu estou falando de uma sociedade livre da religião e de seus valores.. falo de uma sociedade que possa andar com suas próprias pernas.. que faça leis para todos.. que se livre de bancadas evangélicas e afins.. que viva uma real democracia laica..


Uma sociedade onde a opção de se crer em deus ou não, seja absolutamente normal e respeitada.. onde participar de uma religião fique no foro intimo de cada um.. um estado que não permita que suas concessões de rádio e televisão sirvam de palco para estelionatários da fé.... e eu poderia escrever um tratado aqui..


Difícil??? Com certeza... Impossível?? De forma alguma

Nenhum comentário:

Postar um comentário