quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sobre o ensino religioso

Ouço muitos cristãos defendendo o ensino religioso em escolas públicas, justificando que isso não é quebra da laicidade do estado, pois, na verdade, eles estão apenas ensinando valores a essas crianças.
Isso é balela, mentira e um atentado a nossa inteligência!

Ensino religioso em escolas públicas chama-se evangelismo, e isso quebra sim a laicidade do estado.

Falo isso com propriedade de quem viveu dentro de igrejas evangélicas por mais de dez anos e que cansou de presenciar comissões internas, que trabalhavam em associações pró-evangelização infantil, como a APEC, comemorar o fato de conseguirem entrar em escolas, podendo assim, "ganhar" crianças para Jesus.

Quanto a essa historinha para boi dormir de que querem ensinar valores, faço a pergunta, qual valor?? Cristão?? E isso não é evangelizar??

Se estão tão preocupados em ensinar valores as crianças, ensinem então a lei, os valores da constituição brasileira, que, esses sim, carregam a laicidade do estado.

Obs: Se você discorda do que eu disse (e você tem todo o direito disso), quero incentiva-lo a acessar o site de uma das maiores organizações que buscam entrar em escolas para instituir o ensino religioso, a APEC (citada acima).. de uma boa olhada nas "intenções" dessa organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário